Ballet de Araçariguama representará o Brasil em Festival Internacional de Dança em Portugal

Ballet de Araçariguama representará o Brasil em Portugal - Jornal O BANDEIRANTE

Ballet de Araçariguama representará o Brasil em Portugal - Jornal O BANDEIRANTE

Bailarinas do Núcleo de Dança da Casa da Cultura – Cora Coralina, mantido pela Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem participado de diversos concursos de dança e a cada apresentação trazem para a cidade muitos prêmios e excelentes colocações.

Ao participarem do Festival Salto Fest Dance 2017 – 15º Encontro Latino Americano de Danças, ocorrido em setembro na cidade de Salto, o grupo de bailarinas de Araçariguama conquistou mais cinco prêmios e, com os ótimos resultados obtidos, foram classificadas para representarem a cidade e o Brasil no 20ª edição do Festival Norte Dança 2018, em Portugal.

As bailarinas e toda equipe, embarcam no próximo dia (12/04). As apresentações irão ocorrer de 13 à 175 de abril, na cidade de Porto.  

20ª edição - Festival Norte Dança 

O Festival Norte Dança realizado anualmente em Portugal, é um concurso internacional de dança renomadíssimo na Europa e no mundo. Considerado o mais antigo no país, o campeonato recebe centenas de candidatos nacionais e estrangeiros.

Atingindo a incrível marca de 1000 inscrições em 2017, Araçariguama foi escolhida para ser uma das representantes do Brasil na edição 2018, onde farão a mostra em duas categorias, sendo em Trio e Contemporâneo.

Os grandes responsáveis por todo esse sucesso são os bailarinos Ed Flavio Ferreira Pinto e Luciana Pincovai que contam com todo o apoio e suporte da Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, além da presença e incentivo da prefeita Lili Aymar e do Secretário de Cultura e Turismo, Davi Ben, além dos pais das dançarinas envolvidos no projeto e na busca deste importante prêmio.

O evento contará com apresentações e coreografias De dança Contemporânea, Dança Clássica, Dança Jazz, Street Dance (Hip-Hop, Locking, Popping  etc), Danças populares e Sapateado.

Júri será composto por profissionais renomados mundialmente

Como é tradição no festival, os membros do júri e responsáveis pelos workshops integram a nata da dança internacional. Este ano, destaque para a participação de Éder Cardoso, Nelson Stein, Pedro Augusto, Bernindo Fonseca e Daniel Cardoso.

Jornal O BANDEIRANTE
Jornalista Cristovão marinheiro

Comentários