Barueri aprova saúde bucal para hospitalizados

Barueri aprova saúde bucal para hospitalizados
Kascata (Foto: Luciano Benazzi)

A Câmara Municipal de Barueri aprovou projeto de lei de autoria do vereador Kascata (PSB), que institui a Política de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa Hospitalizada. A proposta que tem como objetivo oferecer atenção especial aos pacientes, por meio de uma equipe multidisciplinar que vai garantir a boa recuperação de quem está internado. De acordo com o texto, a Prefeitura passará a oferecer tratamento especializado a pacientes internados, além de oferecer orientação à pessoa hospitalizada e seus familiares sobre a importância de se manter a boca saudável. O projeto prevê ainda que sejam firmadas parcerias para a realização do trabalho.

Para o vereador Kascata, é importante manter uma equipe multidisciplinar para garantir a boa recuperação de quem está internado, e isso passa também pela saúde bucal do paciente, já que a boca pode ser a porta de entrada para infecções ou outros complicadores. “A saúde bucal é uma parte essencial da saúde geral. Com um bom trabalho de prevenção, podemos evitar que o cidadão volte a adoecer ou ainda apresente complicações em seu tratamento por não ter uma boca saudável”, justificou o parlamentar.

No mês passado, os vereadores de Barueri também aprovaram projeto de lei que autoriza a entrada de animais domésticos em hospitais da cidade para visitar pacientes internados. A proposta de autoria do vereador Neto Amorim (PV), determina algumas regras para a visitação e prevê que outras normas serão criadas pelo Poder Executivo quando regulamentar o novo procedimento. Para o autor, a aprovação do projeto de lei levará conforto a pacientes que estiverem enfrentando momentos difíceis em suas vidas.


FONTE: (politica@webdiario.com.br)

Jornal O BANDEIRANTE

Comentários