Jornal O BANDEIRANTE 5ª EDIÇÃO Cristovão marinheiro


Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

ADEMILSON MARCENEIRO SONHA CONSTRUIR UM BOM JESUS DE 45 METROS EM PIRAPORA?

   O turismo religioso é um dos maiores motivos para viagens em torno do mundo, milhões de pessoas se movimentam por todos os cantos do globo terrestre em busca da fé, da história e também em busca de bençãos.
  O morador de Pirapora Ademilson Marceneiro teve a idéia de construir na cidade uma estátua gigante do Bom Jesus de 45mt., pois segundo Marceneiro essa estátua gigante pode transformar a cidade em um dos maiores pontos de turismo religioso do Brasil, após Ademilson ter feito algumas pesquisas na internet, ele descobriu que Pirapora do Bom Jesus está classificada como o segundo ponto turístico religioso mais visitado do Estado de São Paulo, viu que as cidades cujo turismo religioso é bem forte tem um grande desenvolvimento estrutural também.

   A Basílica de Aparecida recebe uma média de 12 milhões de turistas por ano, com isso se desenvolveu grandemente, pois existem muitos empregos e dinheiro circulando pela cidade, comércio e o empreendedorismo é muito forte. 

  Ele imagina a construção de uma imagem do Bom Jesus de 45 metros de altura sob uma base de uns 8 metros que seria também uma capela no pé do Cristo, com um grande mirante onde teria um Memorial dos Romeiros, na parte de baixo do morro, estaria um estacionamento para carros e ônibus, cocheiras para os cavalos dos romeiros, uma feira de artesanato e acima um teleférico cruzando a cidade e o Rio Tietê. 
   Com toda a crise em que Pirapora está passando por causa de administrações desastrosas de prefeitos corruptos que só se preocupavam com benefícios próprios, em desviar dinheiro da prefeitura e etc, Marceneiro afirma que deve haver uma transformação muito grandiosa na cidade para que ela venha a se desenvolver e dar mais dignidade ao povo.
   Em pesquisa feita na internet o Marceneiro descobriu que existem verbas destinadas ao turismo religioso que poderiam vir do governo do estado e governo federal, além disso pode ser feita uma campanha de arrecadação de recursos pela internet e pessoalmente com fiéis, por tanto a construção de um Bom Jesus de mais de 45 metros de altura ( será maior que o Cristo Redentor ) se torna muito viável e possível, daí ele cita as seguintes frases: "... Pirapora do Bom Jesus é a cidade da Fé Viva, famosa por ser a Cidade dos Milagres..." ," ... sou um homem muito determinado, de grande fé, quando ponho algum projeto, propósito ou sonho em minha cabeça, eu não sossego enquanto não realizar".
   Isso pode transformar Pirapora do Bom Jesus em um lugar reconhecido nacionalmente e até mundialmente, assim como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
   
Pirapora também tem um grande potencial no turismo ecológico

   Ademilson Marceneiro termina dizendo: " ... nossa cidade se chama Pirapora do Bom Jesus, por isso tem que ter um Bom Jesus Gigante para nos abençoar, aqui só quem pode nos salvar é o próprio Bom Jesus."

 Texto e fotos:Cristovão Marinheiro


Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

Jornal O BANDEIRANTE 5ª edição

CIDADE DE PIRAPORA DO BOM JESUS



Comentários